Nas Notícias

Vídeo: Pivô anuncia regresso de tumor cerebral sem hipótese de cura

jornalista com tumor Um jornalista anunciou em direto que só tem meio ano de vida. Dave Benton, de 51 anos, pensava ter ganho a guerra contra um tumor cerebral, mas o cancro regressou e está “demasiado grande” para ser tratado.

Poucas são as ocasiões em que o jornalista é notícia, mas foi o que aconteceu com Dave Benton. O pivô do canal Illinois WCIA3 anunciou, em direto, que só lhe restam “entre quatro a seis meses de vida”, após o regresso de um tumor cerebral.

“Descobri, há algumas semanas, que o meu tumor cerebral regressou. Nos últimos dias, tive várias consultas para saber o que o futuro me reserva. O tumor regressou e está demasiado grande para poder ser feita cirurgia ou radioterapia. Os médicos disseram-me que tenho entre quatro a seis meses de vida”, noticiou o próprio jornalista.

Dave Benton, de 51 anos e pai de dois jovens, acrescentou que optou por realizar alguns tratamentos “para abrandar o crescimento” do tumor, esperando “ganhar mais alguns dias” para “aproveitar o melhor possível”.

“Sabem que sou cristão e acredito que estou nas mãos de Deus. Estou em paz e sei que ele vai tomar conta de mim de agora em diante”, comentou ainda o pivô, durante um programa com a colega Jennifer Roscoe.

“Estou aqui [na estação] há alguns anos, mas os espetadores têm-me dado apoio ao longo dos anos e eles também estão a lutar contra o cancro e outras doenças, isto não é só sobre mim”, reforçou Dave Benton, evocando outros doentes que necessitam de apoio e não beneficiam do mesmo reconhecimento público.

https://www.youtube.com/watch?v=61nNIk-qhKw

Em destaque

Subir