Motores

Vídeo: Pirro sofre violento acidente nos treinos para o Grande Prémio de Itália

Michele Pirro sofreu esta sexta-feira um violento acidente nos Treinos Livres para o Grande Prémio de Itália de MotoGP. Temeu-se o pior após a queda, mas o piloto está consciente, apesar de não se recordar do acidente. Veja o vídeo.

O piloto de testes da Ducati perdeu o controlo da moto no final da reta da pista de Mugello, com a roda de trás a levantar após uma forte travagem e a projetá-lo para o ar.

Pirro perdeu a consciência assim que embateu no chão, tendo ficado sem reação na zona da gravilha, antes de ser socorrido.

A sessão de treinos foi prontamente interrompida, enquanto o piloto era transportado para o centro médico da pista.

O piloto acabou por recuperar a consciência, minimizando uma situação que parecia de elevada gravidade.

“Falei há alguns minutos com Davide Tardozzi [diretor da Ducati], que está no centro médico. Aparentemente, a situação é menos séria do que parecia”, explicou o diretor desportivo Paolo Ciabatti.

“O Michele reconhece as pessoas e consegue falar. Ele não se lembra de nada. Ele consegue mexer as pernas e os braços, mas pode ter um problema com o ombro e por isso farão exames num hospital em Florença, com ressonância magnética, para garantir que nada está fraturado”, acrescentou.

Veja o acidente.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4448D32R847K

Em destaque

Subir