Nas Redes

Vídeo: Pina chama “estado lampiânico” ao Benfica e é arrasado por Telmo Correia

O novo programa da TVI 24 sobre futebol ficou marcado por um momento de tensão protagonizado por Telmo Correia (comentador do Benfica) e José Pina (comentador do Sporting). O benfiquista não gostou do termo usado pelo sportinguista que se referia ao Benfica como o “estado lampiânico” e criticou Pina, sustentando que essa expressão “faz referência ao terrorismo”. Veja o vídeo.

Telmo Correia condenou o uso de expressões “altamente ofensivas para o Benfica e para os benfiquistas” e explicou a sua tese.

“Pode ser só uma graça mas eu não entendo como uma graça. O estado lampiânico dirigido ao Benfica é uma ofensa. E é uma ofensa grava porque faz uma associação com um estado terrorista. É o que lembra o nome”, explicou Telmo Correia, enquanto José Pina escutava.

O comentador do Benfica elencou depois algumas situações na direção de Pina.

“Eu conheço processos de terrorismo no futebol português. Até conheço uma acusação de terrorismo no futebol português e, curiosamente, não tem que ver com o Benfica”, referiu, lembrando a acusação sobre o ataque à academia de Alcochete.

E prosseguiu: “E também conheço muitos casos de cibercrime, de ataques a clubes, conheço casos de estádios que foram incendiados, conheço casos de espionagem feita por um dirigente de um clube, curiosamente o clube o do José Pina”, atirou Telmo Correia.

Veja o vídeo a partir dos 1:33:15

O comentador do Benfica salientou ainda o comportamento de José Pina.

“Não te vi na altura a pedir investigações e comissões disto nem daquilo.”

Em sua defesa, Pina salientou que “esse senhor saiu logo no dia seguinte” ao serem conhecidas as situações em cima descritas.

José Pina é comentador do Sporting e já fez parte do programa ‘Prolongamento’ onde protagonizou momentos de tensão, na altura, com Pedro Guerra.

Agora é com Telmo Correia e Miguel Guedes que Pina fala sobre futebol nos estúdios da TVI.

Telmo Correia, recorde-se, tornou-se mediático na política como deputado do CDS-PP e, nos últimos anos, tem sido presença frequente em debates sobre futebol em defesa do Benfica, clube que gosta de acompanhar de perto na Luz.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7S2UU6O14W1O

Em destaque

Subir