Motores

Vídeo: Piloto sobrevive a acidente que desfaz carro na IndyCar

O piloto canadiano Robert Wickens encontra-se consciente e livre de perigo, depois do carro em que competia ter sido destruído em plena prova da ABC Supply 500, a contar para a liga IndiCar Series. Veja o vídeo do acidente.

Ao embater no carro de Ryan Hunter Reay, da Andretti Autosport, o Dallara DW12 de Robert Wickens levantou voo e embateu com violência, sempre a rodopiar em alta velocidade, no gradeamento lateral.

O impacto foi tão brutal que desfez o carro do piloto canadiano, fazendo disparar os receios de uma nova morte na pista.

Mas Robert Wickens escapou com vida ao acidente, tendo sido internado no Hospital Leigh Valley Cedar Crest com fraturas compostas em ambas as pernas, no braço direito, uma contusão pulmonar e uma lesão na coluna.

O acidente envolveu ainda mais três pilotos: James Hinchcliffe, Takuma Sato e Pietro Fittipaldi.

“É óbvio que me sinto magoado pelo impacto, mas não tenho nem um osso quebrado, por isso estou bem”, adiantou o piloto brasileiro.

“Vi um pouco de fumaça à frente e percebi que ia acertar em Hinch de frente, então pisei no travão e tentei desviar, mas quando fiz isso perdi a traseira do carro e bati nele de lado”, complementou Fittipaldi.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YW32SRRB5RSS

Em destaque

Subir