Mundo

Vídeo: Perseguição termina com despiste e uma surpresa

Uma perseguição policial no Michigan teve os ingredientes do costume: alta velocidade, contra-ordenações graves, vidas em risco e um despiste. Mas o mais surpreendente foi o que se seguiu. “Nesta profissão, nunca podemos dizer que já vimos de tudo”, afirmou o xerife. Veja o vídeo.

Depois da perseguição em alta velocidade, os meliantes fugiram a correr… Veja quem são.

Uma rapaz de 13 anos de idade compareceu num tribunal juvenil de Michigan, nos EUA, depois de liderar uma perseguição de automóvel, em alta velocidade, com a irmã de 8 anos sentada no lugar do passageiro.

A fuga foi filmada por uma câmara de segurança instalada no carro das autoridades. E mostra todos os capítulos de uma história que poderia ter terminado mal.

Apesar do despiste, com o carro a ficar imobilizado em sentido contrário, os dois passageiros escaparam ilesos e levaram a cabo uma segunda tentativa de fuga, a correr. Mas acabaram por ser detidos.

As autoridades revelaram que não sabiam que estavam a perseguir um condutor menor de idade e, por isso, sem carta de condução. Deram ordem de paragem depois do veículo não parar num sinal vermelho.

O que se seguiu foi a fuga, que pode ver neste vídeo. Após a breve perseguição o adolescente perdeu o controlo do automóvel.

Os dois passageiros saíram do veículo e correram, mas foram imediatamente apanhados pela polícia.

“Se há algo que aprendemos na nossa profissão é que nunca podemos dizer que já vimos tudo”, afirmou o agente Anthony Wickersham, em declarações à CBS Detroit.

O adolescente foi levado ao Macomb Juvenille Justice Center, enquanto a menina, que não enfrenta acusações, foi entregue à mãe.

O rapaz enfrenta agora acusações de condução ilegal, fuga e obstrução às autoridades e resistência à detenção.

Decidiu pegar no carro do pai, que estava em casa. Não se sabe quais as suas motivações.

Veja o vídeo.

https://www.facebook.com/skynews/videos/vb.164665060214766/1231972266817368/?type=2&theater

Em destaque

Subir