Nas Notícias

Vídeo: Pendurados num andaime no 69.º andar do WTC, dois homens são salvos pelos bombeiros

andaime wtc 400 Trabalhadores são resgatados depois de ficarem pendurados num andaime que estava no 69.º andar do World Trade Center, em Nova Iorque, nesta quarta-feira. Veja o vídeo da operação de resgate, feita a partir do interior do edifício. Os operários procediam a uma limpeza das janelas da torre de Manhattan.

Dois homens ficaram com a vida em perigo, depois de um cabo de um andaime ter partido, com a estrutura colocada no 69.º andar do World Trade Center, em Nova Iorque, nos EUA.

Graças a uma intervenção a partir do interior do edifício – foram partidos vidros, para retirar os dois trabalhadores da infraestrutura – foi possível resgatar os homens, que estiveram no andaime cerca de uma hora, até serem retirados.

O andaime ficou pendurado e os bombeiros tiveram de recorrer a um procedimento normal neste tipo de incidentes. Cerca de 100 homens estiveram envolvidos no resgate dos trabalhadores.

De acordo com as autoridades norte-americanas, os dois homens (que tinham cintos de segurança que reduziam o perigo a que estavam sujeitos) foram transportados em segurança para o interior da torre, sendo que o incidente não registou qualquer ferido.

Os operários procediam a uma limpeza das janelas do principal edifício do novo World Trade Center, construído no mesmo local onde se erguiam as Torres Gémeas, alvo de um atentado em 2001, no dia 11 de setembro.

A nova torre do World Trade Center, projetada pelo arquiteto David Childs, tem 104 andares. Veja as imagens das operações de resgate:

Em destaque

Subir