Mundo

Vídeo: Pelo menos dois mortos em desabamento de dois prédios no Rio

Pelo menos duas pessoas morreram e duas ficaram feridas no desabamento de dois prédios de seis andares hoje na comunidade da Muzema, no bairro de Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro, divulgou a imprensa brasileira. Veja a reportagem.

De acordo com o portal de notícias brasileiro G1, que cita o Corpo de Bombeiros da região, há pelo menos dois mortos, dois feridos e 15 pessoas desaparecidas.

Segundo o G1, os imóveis têm cerca de quatro andares e dezenas de moradores e bombeiros estão a remover os escombros para tentar localizar vítimas.

Já o portal do jornal O Globo indicou que os prédios têm seis andares.

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que as construções que desabaram são ilegais e os moradores afirmam que há pessoas sob os escombros.

A comunidade da Muzema foi uma das áreas mais atingidas pelo temporal que caiu no Rio de Janeiro. A cidade está em estado de calamidade desde quinta-feira. O desabamento aconteceu numa das áreas mais elevadas da comunidade, perto da mata.

Uma mulher, citada pelo G1, contou que estava a tentar encontrar a mãe, que pode estar debaixo dos escombros. O padrasto conseguiu sair do prédio.

De acordo com esta testemunha, os moradores estavam preocupados com as consequências da chuva desta semana no Rio de Janeiro, que já provocaram dez mortos.

Em destaque

Subir