Motociclismo

Vídeo: Pedrosa arrasta Dovizioso e pede desculpa

Pedrosa_Dovidioso_900A 15 voltas do fim do Grande Prémio das Américas, em Austin, Dani Pedrosa perdeu a frente da sua Honda e caiu, ‘ceifando’ a Ducati de Andrea Dovizioso. O piloto espanhol pediu desculpa. Veja o vídeo.

Depois de partir em oitavo lugar, Dani Pedrosa fez uma boa largada e recuperou para a quinta posição, logo na primeira volta. A recuperação prosseguiu, até que à sétima volta, quando se preparava para Andrea Dovizioso (Ducati Team), o piloto perdeu o controlo da sua Honda e acabou por derrubar Andrea Dovizioso.

Pedrosa perdeu a frente na travagem e caiu, atingindo a Ducati. Num sinal de desportivismo Pedrosa pediu desculpa ao seu adversário e tentou inteirar-se do seu estado de saúde. O italiano saiu ileso, tal como o espanhol, que ficou amargurado por ter acabado com a sua corrida e com a de Dovidiozo.

“Foi um fim de semana muito difícil. As sessões de treinos não correram da melhor forma, mas começámos bem e tive esperança numa boa corrida. Ganhei posições e estava bem posicionado e acho que poderia ter lutado com Lorenzo pelo segundo lugar. Infelizmente, cometi um pequeno erro, perdi o controlo da moto e acabei por cair, arrastando Dovizioso comigo. É uma pena ter terminado a corrida desta forma. Sinto-me especialmente mal pelo Andrea e quero pedir-lhe desculpa”, afirmou Pedrosa.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir