Desporto

Vídeo: Pedro Ribeiro “maluco” com a polémica nas transmissões da Champions

A fase de grupos da Liga dos Campeões arranca, nesta terça-feira, e a polémica com as transmissões televisivas prossegue, uma vez que apenas um operador em Portugal pode transmitir os jogos, sendo que quem quiser ver a bola e não seja cliente desse operador, terá de ver os jogos através de uma aplicação (paga) para telemóvel ou no computador. Pedro Ribeiro, comentador da TVI e responsável da rádio Comercial, não disfarçou a sua indignação com esta nova forma de mostrar futebol às pessoas e chega mesmo a admitir que está a ficar “maluco” com esta situação. As declarações estão a tornar-se virais nas redes.

Pedro Pinto, um dos responsáveis do novo canal televisivo (a Eleven Sports) que tem os direitos da Champions, esteve na TVI para explicar como é que as pessoas podem assistir aos jogos.

Para já, apenas quem for subscritor da operadora Nowo e aderir ao serviço da Eleven Sports terá direito a assistir aos jogos da Liga dos Campeões, com exceção de alguns jogos que a TVI vai transmitir.

O duelo do Benfica contra o Bayern, agendado para quarta-feira, por exemplo, poderá não chegar a casa de muitos portugueses.

E é perante esta incerteza que Pedro Ribeiro, comentador da TVI em assuntos de futebol e responsável da rádio Comercial, não disfarçou a sua indignação, em declarações que já se estão a tornar virais nas redes sociais.

“Quando alguém como eu é abertamente crítico à situação a que se chegou (…). Saúdo a chegada da Eleven Sports, porque quebra o monopólio e sou contra todos os monopólios (…). Eu quero os jogos na televisão e não me venham dizer ‘bom mas tu tens no telefone e consegues reproduzir na televisão’. Meus amigos, quero chegar a casa, sentar-me no sofá e ter um jogo. O que acontece aqui é que vai acontecer uma jornada da Liga dos Campeões e, em Portugal, quem estiver disposto a pagar, como eu, não vai ver. Essa é que é a tragédia”, começou por dizer Pedro Ribeiro.

Pedro Pinto, da Eleven Sports, ia confrontando Pedro Ribeiro e ia explicando que é possível ver “no telemóvel”.

Mas Pedro Ribeiro manifestava o seu desagrado.

“Pois mas isso não é nada. Estamos em 2018, lamento. Isso é que é pensar antigo. É como antigamente que não se tinha antena e se fazia uma ‘puxada’ do vizinho. Quero uma coisa simples que é chegar a casa, sentar-me no sofá e ter os jogos.”

Pedro Ribeiro lamentou ainda que, por exemplo, nos estúdios da TVI em Queluz de Baixo, o operador que tem os direitos para transmitir a Eleven Sports, e consequentemente a Liga dos Campeões, não tenha distribuição.

“O que me desgasta é que eu não consigo ter acesso e eu pago. Pago há 15 anos. Eu quero pagar, senhores, quero ver. Paguei pela aplicação e não sei se já tentaram ver um jogo fora de Lisboa. É um desafio.”

O homem da rádio exemplificou ainda, no seu entendimento, esta situação que, diz, o está a deixar “maluco”.

“Isto é como se chegasse agora aqui alguém que tirava os relatos da Antena1, da TSF e da Renascença para dar a uma rádio local que está no monte. Acabam com o monopólio mas não se dá acesso ao futebol”, salientou, fazendo um apelo para que o sinal passe a estar em todos os operadores como a Altice, a NOS e a Vodafone e não apenas na Nowo.

“Eu fico maluco”, reconheceu Pedro Ribeiro.

Veja o vídeo a partir dos 55:00.

A fase de grupos da nova edição da Liga milionária arranca hoje.

Veja a promo em vídeo feita pela UEFA para a prova deste ano.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1O76XY5864OG

A final da edição 2018/19 da Liga dos Campeões será no estádio do Atlético de Madrid:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7HGN54UO8D13

Em destaque

Subir