Desporto

Vídeo: Pedro Guerra e Eduardo Barroso não se entendem no Prolongamento

Por culpa das discussões de Pedro Guerra com Eduardo Barroso, o Prolongamento, programa de desporto das segundas-feiras, na TVI24, transformou-se numa aventura para Sousa Martins, o moderador de um debate com clubite exacerbada. Veja o vídeo.

Eles não se entendem, mas coabitam num programa de televisão. “Não lhe admito que me chame mentiroso”, diz Pedro Guerra. “Mas chamo”, responde Eduardo Barroso.

Fernando Seara deixou de ser o representante do Benfica no Prolongamento, onde se debate desporto, na TVI24. Desde então, o low-profile do ex-autarca deu lugar a um benfiquismo elevado ao extremo, por parte de Pedro Guerra, que passou a integrar o trio de adeptos.

Semana após semana, Pedro Guerra tem entrado em… guerra verbal com Eduardo Barroso (adepto do Sporting). Manuel Serrão, o portista do programa, não passa ao lado deste confronto – e já manifestou mal-estar pelo discurso agressivo de Guerra.

Há ainda uma quarta personagem nesta história: Sousa Martins, o moderador do debate. Cabe-lhe a missão quase impossível de colocar bom senso nas discussões.

O Prolongamento transformou-se numa caixinha de surpresas e ontem, mais uma vez, houve discussão forte entre Eduardo Barroso e Pedro Guerra.

Abordava-se o impasse na renovação de Carrillo, que deverá deixar o Sporting e foi afastado das partidas com o Nacional e com o Lokomotiv. E Guerra, depois de fazer rir Barroso, provocou uma acusação. O cirurgião sportinguista chamou “mentiroso” ao benfiquista.

“Não lhe admito que me chame mentiroso”, diz Pedro Guerra. “Mas chamo”, responde Eduardo Barroso. E repetiu. “É mentiroso”.

Este não é o primeiro incidente do género. Aliás, Eduardo Barroso já ameaçou deixar o programa, por não ter facilidade em lidar com o seu companheiro de debate.

Veja o vídeo, que representa a difícil coabitação de dois adeptos ferrenhos com visão sempre opostas dos factos – o que até é normal.

Por falar em factos, há um que parece inevitável: o Prolongamento vai perder Eduardo Barroso ou Pedro Guerra. E não falta muito tempo…

https://www.youtube.com/watch?v=1KBiGDEovEM

Em destaque

Subir