Mundo

Vídeo: Pastor pede donativos para comprar quarto jato da frota privada

Jesse Duplantis, um pastor evangélico do Louisiana, nos EUA, está nas bocas do mundo, depois de ter pedido donativos para comprar mais um jato, um Dassault Falcon 7X que custa 54 milhões de dólares (pouco mais de 47 milhões de euros). Será o quarto avião da frota privada, capaz de transportar a palavra do Senhor… sem escalas. “Se Jesus estivesse na Terra, não andaria a pregar de burro. Andaria de avião a transportar a palavra do Senhor”, diz. Veja o vídeo.

Um pastor evangélico de 68 anos deu origem a uma polémica, ao lançar pedido de donativos para reforçar a sua frota privada de aviões.

“Tenho três jatos e uso-os. E há quem defenda que os pastores não devem ter jatos. Eu acho que devem ter”, começa por dizer Jesse Duplantis, num vídeo onde se apresenta junto a uma parede com todos os aviões que comprou, ao longo dos anos.

O primeiro foi comprado em 1994. Em janeiro de 2004, comprou outro. E em 2006, adquiriu um terceiro jato.

Mas não está satisfeito. As pessoas perguntam-lhe se os que tem não são suficientes. A resposta é surpreendente.

“Sim, mas não posso viajar sem escalas, o que fica muito mais caro em combustível”.

Assim, Jesse Duplantis está a pedir donativos para poder comprar um Dassault Falcon 7X, capaz de viajar para grandes distâncias sem escalas.

“Pensem nisto por um minuto: se Jesus estivesse na Terra, não andaria a pregar de burro. Andaria de avião a transportar a palavra do Senhor”.

“Deus disse-me: Jessie, não te disse para o pagares. Disse-te para acreditares nele. Não serei dono do avião. Se não quiserem fazer donativos, não terão de os fazer. Eu gostaria, porque isto vai tocar nas pessoas, vai enriquecer as pessoas, vai mudar a sua vida”.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=M126DOD2DB2K

Em destaque

Subir