Nas Notícias

Vídeo: Passageiros do metro celebram “dia sem calças”

metro sem calcas Ontem foi o “No Pants Subway Ride”, o dia em que vários passageiros de metro, em várias cidades mundiais, viajam sem calças. O evento, informal, tem por finalidade tirar as calças antes de entrar na carruagem e voltar a vesti-las assim que sair do metro.

Há quem diga que existe um ‘dia mundial’ para tudo e o evento de ontem parece dar-lhes razão. A 12 de janeiro celebra-se o “No Pants Subway Ride”, que se pode traduzir como ‘o dia em que se viaja no metro sem calças’.

Vários utentes aderiram à iniciativa, como foi visível em várias das maiores cidades do mundo. Em Londres é já um ‘clássico’: aconteceu pelo 13.º ano consecutivo. Apesar do frio que se tem registado na Europa, o “No Pants Subway Ride” foi evocado em vários países, como França, Itália, Espanha, Bélgica, República Checa, Bulgária e Polónia.

Até na austera Alemanha e na fria Ucrânia houve passageiros sem calças. O evento está a tornar-se global e, se não é de estranhar que tenha ocorrido na quente São Paulo, mais surpreendente foram as notícias de que o dia também foi evocado no metro de Hong Kong. No México, na Argentina e na Austrália também foram registadas ‘no pants subway rides’.

O dia tem por finalidade realizar uma viagem descontraída e que, ao mesmo tempo, anima as conversas (e o resto do dia) dos restantes passageiros. As regras são poucas e simples: as calças só devem ser retiradas antes da entrada na carruagem e os participantes devem realizar as ocupações habituais, como ouvir música ou ler um livro. Apenas o fazem sem calças…

https://www.youtube.com/watch?v=zWKNcbjZRHY

Em destaque

Subir