Mundo

Vídeo: Passageiro filma explosão do motor na descolagem em França

Um passageiro de um voo da Air France filmava a manobra de descolagem, dentro de um avião que partia do aeroporto de Orly, em Paris, quando foi surpreendido pela explosão de um dos motores. Veja o vídeo.

O incidente ocorreu neste domingo e não provocou vítimas. O avião teve de fazer uma aterragem de emergência, depois da explosão do motor do lado esquerdo. Incidente gravado em vídeo por um dos passageiros.

Um dos motores de um Boeing 777-200 (que planeava fazer a ligação a Cayenne, na Guiana Francesa) explodiu logo após levantar voo, o que obrigou a uma mudança de planos.

O episódio foi filmado por um passageiro, que tinha a câmara de vídeo do seu telemóvel apontada para a paisagem. A explosão dá-se numa altura em que já não era possível abortar a manobra.

O avião levantou mesmo voo, mas teve de aterrar de emergência no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, já depois de ter reduzido a quantidade de combustível.

As autoridades estão a investigar o incidente, sendo que há suspeitas de que um pássaro tenha estado na origem da explosão do motor.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir