Acidentes

Vídeo: “Parvalhão impaciente” força ultrapassagem e provoca acidente

Um automobilista cheio de pressa provocou um grave acidente de viação que envolveu dois ligeiros e um pesado. Sem espaço para ultrapassar, o condutor do Camaro forçou a passagem e perdeu o controlo do carro.

O vídeo de um acidente de viação está a tornar-se viral nas redes sociais dos EUA, sobretudo depois de noticiado em sites de grande audiência com o título (numa tradução livre) “Parvalhão impaciente provoca um grave acidente ao tentar ultrapassar um veículo mais lento”.

No site Break, por exemplo, a descrição do vídeo refere mesmo que “o condutor do Camaro devia ir para a prisão”.

Mas a verdade é que o automobilista que seguia na ‘pick-up’ também não está isento de culpas, uma vez que teve oportunidade suficiente para ultrapassar o camião (na faixa da direita) em segurança.

Refira-se ainda que o camião se viu envolvido no acidente sem que tivesse qualquer culpa.

Tudo terá começado quando o Camaro tentou ultrapassar a ‘pick-up’ pela direita. Depois, o “parvalhão impaciente”, como tem sido descrito nas redes sociais, tentou ‘apertar’ o veículo que seguia à frente, com manobras imprudentes e que podem levar à apreensão da carta.

Por fim (ver por volta do 2m15 do vídeo), o condutor do Camaro tentou forçar a ultrapassagem passando pelo lado de fora da estrada, mas perdeu o controlo da viatura.

https://www.youtube.com/watch?v=uJNOhIHkq5Q

Mais partilhadas da semana

Subir