TV

Vídeo: “Parem de nos mandar dildos”

Uma milícia de extrema-direita tem ocupado um parque natural no Oregon, nos EUA. Enquanto as autoridades evitam um confronto armado, vários cidadãos têm protestado enviando… brinquedos sexuais. “Parem de nos mandar dildos”, exigiu o líder dos ocupantes.

Há mais de uma semana que uma milícia, composta por cerca de 20 homens armados, ocupa uma parte do parque natural de Malheur, numa área rural do estado do Oregon, nos EUA.

O movimento, liderado por Ammon e Ryan Bundy, contesta a detenção de dois agricultores por fogo posto em terrenos federais. Porém, o objetivo é mais vasto, pois trata-se da mesma milícia, racista e apologista das armas, que em 2014 obrigou as tropas dos EUA a recuar num protesto semelhante.

Mas desta vez a principal oposição não é o Governo: é mesmo a sociedade civil.

Em vídeo, um dos cabecilhas do movimento, Jon Ritzheimer, ordena aos cidadãos que parem de enviar à milícia mensagens agressivas e… brinquedos sexuais.

“É triste ver que há pessoas a gastar dinheiro nestas coisas em vez de o usarem para fazerem algum bem no mundo”, criticou Ritzheimer, pegando num “ridículo” brinquedo sexual (‘dildo’).

Ao mostrar o correio que a milícia tem recebido, o responsável exibiu ainda “um saco de ‘dicks’” e, num gesto dramático, limpou a mesa com os braços, atirando todo o correio para o chão.

Em destaque

Subir