Desporto

Vídeo: Paralímpico supera marca de campeão olímpico

Um atleta paralímpico, o argelino Abdellatif Baka, assegurou o ouro na prova 1500 metros T3, para pessoas com visão reduzida, com o tempo 3m48s29. um recorde paralímpico e uma marca que supera a do campeão olímpico, Matthew Centrowitz, que se quedou pelos 3m50s.

Dias depois da declaração do presidente do Observatório de Imprensa, que considerou que os Jogos Paralímpicos são um “espetáculo grotesco, um número de circo”, surge uma notícia curiosa: um atleta paralímpico conseguiu uma marca melhor do que a do campeão olímpico, nos 1500 metros.

E se um paralímpico, com visão reduzida, conseguisse melhor do que um atleta olímpico? Abdellatif Baka transformou este cenário pouco provável em realidade, na prova de 1500 metros T3.

O argelino conseguiu um tempo de três minutos e 48 minutos, menos do que os três minutos e 50 minutos que o campeão olímpico, o norte-americano Matthew Centrowitz fizera, nos Jogos Olímpicos.

Aliás, não foi apenas Baka que alcançou esse feito. Os quatro primeiros classificados da prova para pessoas com deficiência visual foram mais rápidos que Matthew Centrowitz.

Alguém falou em “espetáculo grotesco” e “número de circo”? A propósito: Sabia que o paralímpico mais medalhado do mundo é português?

Veja a prova extraordinária, disputada no Rio de Janeiro, nos Jogos Paralímpicos.

Em destaque

Subir