Insólito

Vídeo: E se este papagaio for testemunha em tribunal?

Bud, um papagaio, terá sido testemunha de um crime, no Michigan, EUA. Desde esse dia, repete aquelas que terão sido as últimas palavras da vítima: “Não dispares!”. O caso levanta a dúvida: poderá o animal prestar depoimento em tribunal? Veja o vídeo.

Especialistas entendem que o testemunho do papagaio nunca poderá ser considerado válido por qualquer tribunal. Desde logo porque não é possível provar que aquelas palavras que pode ouvir neste vídeo – “Não dispares!”, que o papagaio repete vezes sem conta – correspondem a um cenário real, ou, por exemplo, a algo que ouviu na televisão.

Mas se é pouco provável que um juiz aceite ouvir o ‘depoimento’, certo é que a história tem cativado o interesse dos norte-americanos.

Diversos órgãos de comunicação social fizeram reportagem sobre o caso. E foram ao encontro do papagaio e da sua nova dona.

Enquanto não se deslinda o crime, esta garante que aquelas palavras repetidas por Bud não foram ouvidas na televisão. E assegura que a ave testemunhou o crime.

A principal suspeita é a mulher da vítima, que terá cometido o homicídio e tentou, sem sucesso, o suicídio, sobrevivendo a um tiro na cabeça.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir