Nas Notícias

Vídeo: Papa Francisco telefonou para programa italiano e felicitou os apresentadores em direto

O programa da manhã da estação pública italiana, Unomattina, comemora hoje 30 anos de emissões e o Papa Francisco quis dar os parabéns em direto.

O Papa Francisco decidiu telefonar esta manhã para o programa italiano da RAI1, para felicitar em direto os apresentadores. Deu também os parabéns “a todos os que colaboram no desenvolvimento deste programa muito popular”, sendo de facto um dos programas mais vistos da televisão italiana.

Francesca Fialdini e Franco Di Mare são os apresentadores do Unomattina e aproveitaram o telefonema para dar os parabéns ao líder da Igreja Católica, que completou 80 anos no passado sábado. Após isto, foi mostrado um vídeo com imagens do Papa desde o início do seu pontificado.

O Papa Francisco terminou o telefonema com uma mensagem de Natal aos telespetadores: “gostaria de um Natal cristão, como foi o primeiro, quando Deus quis dar a volta aos valores do mundo, fez-se pequeno numa tenda, com os pequenos, com os pobres, com os marginalizados…a pequenez”, que pediu ainda que “neste mundo onde se adoro tanto o deus dinheiro, que o Natal ajude a guardar a pequenez deste Deus”.

Em destaque

Subir