Insólito

Vídeo: Palhaçada nas eleições britânicas

A palhaçada chegou às conservadoras eleições britânicas. Theresa May concorreu contra Lorde Cabeça-de-balde e Tim Farron fez questão de agradecer a Palito de Peixe. Mas também houve um movimento independente a exigir “o regresso das festas do Elmo”, uma personagem da Rua Sésamo.

Em Portugal, não faltam políticos que tentaram ter piada, mas ainda estamos muito longe do Brasil, onde Tiririca é palhaço e… deputado.

A nova moda parece ter chegado agora às conservadoras eleições britânicas, como tem sido visível nos discursos após os resultados.

Theresa May, a líder do partido mais votado, concorreu num círculo eleitoral em que tinha como adversários, entre outros, o Lorde Cabeça-de-balde, o Elmo (sim, a personagem da Rua Sésamo) e um homem tapado por um pin, à lapela, do tamanho de um prato de refeição.

Refira-se que Lorde Cabeça-de-balde, que já tinha concorrido às legislativas de 1987 (foi cilindrado por Margaret Thatcher) e 1992 (por John Major), alcançou desta feita um recorde: 249 votos!

Afinal, quem é que não resiste à promessa de “um referendo para determinar se deve haver um segundo referendo” à saída da União Europeia ou à “nacionalização da Adele”?

No mesmo círculo concorreram ainda o movimento Devolvam-nos as festas do Elmo, cujas propostas visam uma reforma dos direitos das famílias, e Alan Uiva-alto, líder de um minúsculo partido que defende o direito de voto para quem tiver mais de cinco anos “e consiga segurar num lápis” e que se destacava pelo tamanho monstruoso do pin.

Mas Theresa May não foi a única de entre os candidatos mediáticos a ser apanhada por esta onda de sátira política. Tim Farron, líder dos Liberais Democratas, fez questão de agradecer publicamente o apoio dado por Palito (panado) de Peixe.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=YSAN4SNDMW51

Em destaque

Subir