Mundo

Vídeo: Pai protege o filho durante a segunda explosão em Beirute

O pai de uma criança estava a tranquilizar o filho, depois da primeira explosão em Beirute, no Líbano, nesta terça-feira, quando se deu a segunda brutal explosão, cuja onda de choque espalhou destruição nos arredores do local. O vídeo mostra esse momento.

São histórias paralelas que surgem na sequência das duas fortes explosões sucessivas que sacudiram Beirute na terça-feira, causando mais de uma centena de mortos e mais de 4000 feridos, segundo o balanço provisório feito pela Cruz Vermelha, nesta quarta-feira.

As violentas explosões deverão ter tido origem em materiais explosivos confiscados e armazenados há vários anos no porto da capital libanesa.

Diversos vídeos registaram o momento da ocorrência e, também, as pequenas grandes histórias que se contam, como a de um pai que tenta tranquilizar e proteger o filho.

Depois da primeira explosão, o pai tenta acalmar a criança.

E após a segunda, protege-a sob uma mesa, perante uma onda de choque que varreu a zona.

Eis as imagens:

Heartbreaking moment desperate Lebanese dad tries to protect son during Beirut blast

Heartbreaking moment desperate Lebanese dad tries to protect son during Beirut blastHeartbreaking footage shows the moment a Lebanese man tried to desperately protect son in the aftermath of a massive blast that rocked the capital Beirut.https://www.yenisafak.com/en/video-gallery/news/heartbreaking-moment-desperate-lebanese-dad-tries-to-protect-son-during-beirut-blast-2204615

Posted by Yeni Şafak on Tuesday, August 4, 2020

Em destaque

Subir