Nas Notícias

Vídeo: Pai perde filho e pede ao Facebook para fazer Look Back da vida do jovem

john berlin 400John Berlin, pai que perdeu o filho, tomou conhecimento da iniciativa do Facebook: o Look Back, vídeo de um minuto que resume algumas fotos e publicações partilhadas na rede social. O norte-americano pediu ao Facebook que fizesse o vídeo, porque a conta está ativa. Contra as regras, a rede social abriu o seu coração e satisfez o pedido deste pai.

John Berlin publicou anteontem um vídeo no YouTube, onde conta a sua história trágica: a perda do seu filho, em 2012. Emocionado, este norte-americano, do Missouri, elogia esta iniciativa do Facebook, o Look Back, lançado no 10.º aniversário da rede social de Mark Zuckerberg.

O Look Back é um vídeo de um minuto que permite recordar e reviver alguns dos momentos partilhados no Facebook. John Berlin fez um único pedido: que o Facebook fizesse essa retrospetiva, através da conta do filho, que permanece ativa.

Sem acesso à conta do filho, John não teve alternativa se não fazer um apelo que se tornasse viral e chegasse aos responsáveis da rede social.

“O meu filho morreu no dia 28 de janeiro de 2012 e nós não conseguimos ter acesso à conta no Facebook. Eu tentei enviar e-mails, mas não consegui. Nós só gostaríamos de ver o vídeo dele… Só isso”, diz.

Num dia, o vídeo que publicou no YouTube (chamado “O meu apelo ao Facebook”) ultrapassou um milhão de visualizações (neste momento, está perto dos dois milhões).

Entretanto, o apelo originou uma resposta e, num comentário ao vídeo no YouTube, John Berlin revela que foi contactado pelo Facebook, que lhe garantiu que iria ser feito um Look Back do jovem.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir