TV

Vídeo: Pai impede pugilista de matar o adversário

Um antigo pugilista está a ser elogiado por ter salvo a vida do adversário do próprio filho. No combate entre Chris Eubank e Nick Blackwell, que deixou este último em coma induzido, foi o pai do primeiro quem o mandou atingir o oponente por corpo já que o árbitro não interrompia o combate.

Em causa estava o título de campeão de pesos-médios do Reino Unido, o aguardado evento de sábado à noite que opunha Chris Eubank Jr e Nick Blackwell, numa lotada Wembley Arena.

Os derrotados da noite foram Nick Blackwell, que na sequência das lesões teve de ser colocado em coma induzido, e Victor Loughlin, o árbitro que está a ser duramente criticado pela demora em interromper o combate.

Sabe-se agora que, como o árbitro não interrompia o combate mesmo quando Nick Blackwell já não se conseguia proteger das pancadas na cabeça, foi o pai de Chris Eubank Jr a mandar o filho bater no corpo do adversário.

Chris Eubank Snr, um antigo pugilista, está agora a ser elogiado pelo mundo do boxe por ter salvo a vida de Nick Blackwell (que continua em coma induzido): o que aconteceria se tivesse levado com mais um murro na cabeça?

“Se ele [o árbitro] não parar o combate e tu continuares a bater-lhe como tens feito, primeiro, ele está a ficar seriamente magoado, e segundo, se for até à decisão de porque o árbitro não parou o combate? Não entendo, mas não devíamos deixar isto nas mãos do árbitro. Não vai bater-lhe mais na cara, vais bater-lhe no corpo”, ordenou o pai de Chris Eubank Jr.

https://www.youtube.com/watch?v=Fho5v3RsfLM

Em destaque

Subir