Desporto

Vídeo: Padre dá lição a Pedro Guerra e a José Pina no Prolongamento

Viu o Prolongamento, na TVI24? Se não viu, perdeu um dos melhores momentos do programa: sem moralismos nem desrespeito, o padre Jorge Duarte – que substituiu Manuel Serrão – deu uma lição aos comentadores residentes. E a palavra teve de lhe ser retirada, porque não havia mais tempo. Veja o vídeo.

O portista Manuel Serrão não pôde estar presente no Prolongamento desta segunda-feira, na TVI24. No lugar do empresário esteve um padre, que deu uma lição a Pedro Guerra e a José Pina. E quando falava com tanto fair-play… Sousa Martins cortou-lhe a palavra.

No estúdio, Pedro Guerra e José Pina falavam de coisas menores, como as coberturas jornalísticas feitas a Sporting e Benfica, sobre os ‘espiões’ que estiveram a analisar jogadores do Benfica e do Sporting. No estúdio do Porto, o padre Jorge Duarte respondeu com estilo e fair-play.

“Os jornais falaram de coisas mais interessantes”, disse, referindo-se àquela troca de ideias.

E que coisas importantes é seriam essas?

“Por exemplo, dos incêndios e do que aconteceu em Arouca, que não pode ser esquecido e que explica, talvez, o sucesso do Arouca, do Tondela e de tantos outros clubes que têm dirigentes que dão da sua vida do seu dinheiro para a subsistência dos clubes”, começou por dizer.

E o padre prossegue: “E o que aconteceu em Arouca? A casa do presidente que estava ameaçada pelas chamas e os jogadores, equipa técnica, mulheres dos jogadores e todo o pessoal do clube foram defender a casa do presidente”.

Para o padre, “foi um exemplo de solidariedade”, muito mais bonito do que “estas tricas que se trocam”.

Mas o adepto portista foi mais longe e lembrou que foi notícia, nesta semana, as recolhas de roupas e bens de primeira necessidade para ajudar quem combateu os incêndios.

O curioso é que a mais interessante intervenção da noite – crítica para com Pedro Guerra e para com José Pina – acabou por ser interrompida, por Sousa Martins. Já não havia tempo para a intervenção mais sábia…

O moderador do debate mostrou-se pouco interessado naquele discurso e questionou o adepto do FC Porto sobre o momento da equipa.

A resposta foi dada, mas o padre terminou com um elogio a uma claque… do Sporting, sempre com a visão do lado positivo do futebol. Mas não havia tempo…

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir