TV

Vídeo: Pacheco Pereira defende esquerda coligada nas próximas legislativas

Na Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira considerou que, caso se confirme um governo de esquerda, os partidos que o suportam devem ir a eleições coligados, nas próximas legislativas. Veja o vídeo.

“Se o Governo [de esquerda] tiver sucesso, só há uma maneira de manter a situação: nas próximas eleições, irem juntos”, defendeu Pacheco Pereira, no programa da SIC.

Para o comentador político, essa situação não é necessariamente positiva, mas permitirá construir “um centro moderado”.

“Há um ponto sem retorno. A partir do momento em que se abriu a hipótese de um governo de esquerda versus um governo à direita, isso é mais próximo da composição política que se gerou nestes anos de crise. Eu não estou a dizer que isso é bom a longo prazo, acho que é importante construir um centro moderado”, considerou.

Para Pacheco Pereiran “não vai ser possível fazer qualquer reconstrução desse centro sem haver uma alternância de esquerda sólida nos próximos tempos”.

“Se o Governo tiver sucesso só há uma maneira de manter a situação que é nas próximas eleições irem juntos. Não digo que seja uma frente de esquerda. Pode ser um acordo de incidência parlamentar”, salientou o comentador, que não obteve o apoio do socialista Jorge Coelho.

“A quatro anos de distância, digo desde ja: com o meu apoio não”, afirmou o antigo ministro.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir