Desporto

Vídeo: “Ou falam do Tondela, ou vou-me embora”, diz Jorge Jesus

A polémica suscitada com as SMS que Jorge Jesus terá enviado aos jogadores do Benfica dominou a conferência de imprensa do técnico do Sporting, de antevisão ao encontro de estreia no campeonato. E Jesus (que voltou a chamar “Benfica” ao Sporting”) foi duro. Veja o vídeo.

“Já respondi a um colega seu. Se quiserem falar do jogo do Tondela, vamos falar. Se não, vou-me embora. O jogo de que vocês estão a falar já acabou. O Benfica… o Sporting saiu vencedor desse jogo. Ganhou a Supertaça. Ponto Final. Ok? Se me fazem mais alguma pergunta que não seja do jogo [Tondela, da primeira jornada do campeonato] eu saio daqui para fora”, começou por dizer Jorge Jesus.

Mas não foi tudo. Em tom provocatório e dentro do estilo de comunicação que marca o discurso do técnico, Jesus puxou dos galões para reclamar a glória.

“O próximo jogo que o Sporting vai disputar é com o Tondela. O resto já não me interessa. Está na história e vai ficar. Eu… o primeiro título. Supertaça. Vai ficar no museu do Sporting. O resto já não me interessa e já não conta para nada”, afirmou Jorge Jesus.

Destaque-se o lapso de linguagem. O treinador do Sporting, que passou seis anos no Estádio da Luz, voltou a enganar-se e a chamar “Benfica” ao Sporting.

O Sporting estreia-se amanhã no campeonato, diante do Tondela, com a vitória na Supertaça como alento e na antecâmara da partida com o CSKA, que pode valer o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar da importância desses encontros, as mensagens de telemóvel que alegadamente terão sido enviadas aos jogadores do Benfica dominaram a conferência de imprensa.

Segundo o Correio da Manhã, Jesus terá provocado os jogadores do Benfica, com alguns SMS. E terá escrito que se Talisca fosse titular atrás de Jonas, o Benfica perderia o jogo. Verdade? O técnico do Sporting não esclarece.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir