TV

Vídeo: “Somos os únicos a fazer amor para juntar a geringonça”

O socialista Ricardo Gonçalves traçou um cenário catastrofista, no congresso do PS. Contra a união à esquerda, previu um crescimento anémico, sanções europeias e o fim do acordo estabelecido entre António Costa e os partidos de esquerda. Veja o vídeo.

Mais do que Francisco Assis, Ricardo Gonçalves foi o mais crítico de António Costa, durante o congresso do PS, que decorreu neste fim de semana, em Lisboa.

O socialista foi duro para com o secretário-geral do PS e criticou as suas opções. “Não conseguirmos crescer é este maior falhanço de um Governo em Portugal depois o 25 de Abril”, acusou.

“Como somos nós os únicos a fazer amor para juntar a geringonça aqui de dentro com a União Europeia, vamos ter de optar: ou ficamos ao lado da Europa e perdemos o apoio dos partidos aqui, ou ficamos ao lado dos partidos aqui de dentro”.

Ricardo Gonçalves vê um PS dominado dentro de portas: “Ou pomos o país a crescer, ou não temos futuro. Vamos chegar às autárquicas de rastos e vamos perder as autárquicas”.

“A geringonça tem de saltar, tem de correr, tem de fazer crescer o país”.

Veja o discurso do congressista:

Em destaque

Subir