Nas Notícias

Vídeo: Os gatos, em Paris, vão ao café

gato cafehttps://www.youtube.com/watch?v=zeFcYXZ-fdc

Ir ao café não é só para humanos. Em Paris, na França, já existe um estabelecimento onde os gatos podem – e devem – entrar. O conceito é popular no Japão e está agora a espalhar-se pela Europa.

Os gatos de Paris, capital da França, já podem ir ao café beber uma meia (tigela) de leite. Mesmo que os donos não vão, os pequenos felinos são bem-vindos ao “Le café des chats”, que significa ‘o café dos gatos’. Neste estabelecimento, quem não mia não mama.

O conceito de ‘café dos gatos’ é popular no Japão e na Coreia do Sul e está agora a espalhar-se pela Europa. Depois do primeiro estabelecimento em França ter aberto as portas, um outro será inaugurado em breve na rua Bethnal Green, em Londres (Inglaterra). A Áustria também tem pelo menos uma loja.

A inauguração do “Le café des chats” foi tão concorrida que cerca de 300 pessoas não conseguiram ser atendidas, tendo de procurar outro estabelecimento. O sucesso é também visível nas reservas, com tudo esgotado até novembro, e na página do café no Facebook, com cerca de 10 mil fãs.

Além dos gatos que podem levar os donos, no café estão ainda uma dezena de ‘bichanos’ para receber os clientes. Desempenham ainda um trabalho terapêutico, como explica a gerente, Margaux Gandelon: “o ronronar produz vibrações que os especialistas acreditam que aliviam a artitre e o reumatismo e baixam a tensão arterial e o batimento cardíaco”.

Esses gatos que recebem os clientes, assegurou Gandelon, foram todos “adotados, tratados, vacinados e esterilizados”.

Em destaque

Subir