PT Animal

Vídeo: Os cães do Dubai podem ter férias de luxo

Quer ter vida de cão no Dubai? Três amigos decidiram criar um parque fechado de verão, para o melhor amigo do Homem. O projeto contempla apartamentos de luxo, com preços que podem chegar aos 125 mil euros por noite, e transporte privado ao domicílio. Veja o vídeo.

Três empreendedores do Dubai decidiram avançar com um projeto para cães: são apartamentos de luxo, com todos os requintes.

‘A Minha Segunda Casa’ é um parque fechado, o maior do mundo, e permite também combater uma realidade cruel: o abandono dos animais, que no verão têm de enfrentar temperaturas extremas, quando passam a ‘sem-abrigo’.

O projeto contempla 200 apartamentos de luxo, num campo de férias que prevê os mais divertidos e refrescantes passatempos, para brincar, repousar e usufruir de uma vida excêntrica.

Os preços contrastam com o caráter social do projeto. É preciso ter um dono com carteira recheada: 25 euros é a diária mais barata, 125 a mais cara.

Há ainda serviços complementares, que passam pelo transporte ao domicílio, em veículo privado ou táxi coletivo.

“Somos três amigos e tivemos esta ideia. Achamos que o calor é muito intenso para os cães brincarem no exterior”, explica Vaughn Pillay, um dos empresários que avançaram com o projeto.

Todos os anos, nos Emirados Árabes Unidos, na época de verão nota-se um aumento de abandono de cães. Nesta reportagem da Euronews pode ver o reverso da medalha:

Em destaque

Subir