Mundo

Vídeo: Os bastidores da reportagem de rendas grátis em troca de favores sexuais

As ‘ondas de choque’ com a reportagem da BBC, sobre as rendas grátis em troca de favores sexuais, prosseguem e continuam a abalar o Reino Unido. Como anteriormente lhe mostrámos, a reportagem alerta para o facto de existirem senhorios que lançam propostas atrevidas às inquilinas. Agora, a BBC, televisão responsável pela reportagem que está a ‘agitar’ o Reino Unido, mostra ‘os bastidores’ da reportagem. A preparação da jornalista que se fez passar por possível inquilina mas também um depoimento de uma mulher que sofreu na pele as ‘atrevidas’ propostas e serve como denunciante. Veja.

A reportagem decorre, sobretudo, com recurso a uma câmara oculta nas partes mais essenciais e que, recorde-se, já lhe foram mostradas, nas quais os senhorios, que tinham colocado anúncios em jornais e sites dedicados ao arrendamento, fazem propostas ‘atrevidas’ em troca de rendas grátis.

Agora, a BBC mostra os bastidores da reportagem numa versão alargada, onde podem ver-se a preparação e o nervosismo da jornalista que se fez passar por possível inquilina.

O vídeo mostra também o depoimento de uma mulher que ajudou a compor a reportagem através da sua denúncia.

Nas imagens é possível ver que os anúncios colocados destacam quase sempre a necessidade de um encontro presencial para se “conversar”.

Muitos deles não têm qualquer tipo de problema em assumir ‘ao que vão’, falando abertamente do que pretendem, revelando mesmo os seus ‘dotes’ íntimos nas mensagens onde pedem para as mulheres se “entregarem” aos proprietários.

Na reportagem, alguns proprietários admitem mesmo a possibilidade (quase tentando forçar a inquilina, no caso a jornalista disfarçada de inquilina) a aceitar a proposta para arrendamento que, chega até a englobar o pagamento das despesas da casa… em troca de favores sexuais.

Veja a reportagem:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=8YXWO9RKG8UW

Em destaque

Subir