Nas Notícias

Vídeo: Orquestra dinamarquesa toca… com malaguetas na boca

orquestra malaguetas 400 Os elementos da Danish National Chamber Orchestra enfrentaram uma missão impossível: comer malaguetas e tocar ‘Jalousie Tango’, de Jacob Gade. Pela primeira vez, não tiveram o prazer pleno a criar música, mas passaram o teste com distinção. O vídeo foi publicado no YouTube e conta com mais de 1,1 milhões de visualizações.

E se os elementos de uma orquestra tocassem com malaguetas na boca? Seriam capazes? A orquestra nacional da Dinamarca deu a resposta, numa das mais dificeis atuações que os seus membros de rubricar.

A música começa sem desafinação nem desconforto, até que cada um coloca na boca uma picante malagueta. E a música tem de ser retomada…

Apesar de algumas caras de desconforto, a verdade é que ‘Jalousie Tango’, de Jacob Gade, foi tocado até ao fim.

O prazer pela música sobrepôs-se às lágrimas e às bocas fumegantes. Houve caras de sofrimento, quase agonia. E quando termina a obra de 1925, foi uma correria… Adivinha-se com que objetivo.

O vídeo, publicado no YouTube, soma visitas atrás de visitas. No entanto, há um detalhe que não pode ficar de fora desta história: a Danish National Chamber Orchestra vai ser encerrada, neste ano.

Em destaque

Subir