Nas Notícias

Vídeo: Onde se vai esconder dos zombies?

zombies Calma, o apocalipse dos zombies ainda não começou. Pelo menos que se saiba… Mas, à cautela, aqui ficam os dez lugares mais seguros para se esconder. Agora… Corra!

Está preparado para o apocalipse dos zombies? Volta e meia, a febre dos mortos-vivos regressa, mas há um número cada vez maior de ‘gurus da sobrevivência’ e até de especialistas, nomeadamente infecciologistas, a alertar para o perigo da ficção se tornar real.

À cautela, não falta quem estude técnicas de sobrevivência e locais que possam servir de abrigo à Humanidade.

Por Humanidade não pense só em pessoas: os rumores dizem que em Mount Weather, nos EUA, existe um enorme complexo subterrâneo para abrigar a elite e obras de arte. Em caso de catástrofe, existe um plano (secreto, claro) para transferir as obras mais importantes da Galeria Nacional, por helicóptero.

Mas os EUA não foram a única das antigas superpotências a criar (alegadamente, claro) um megacomplexo no interior de um monte. A Rússia fez o mesmo, ainda na era soviética, no monte Yamantau.

Segundo os analistas norte-americanos, a estrutura foi desenhada para uma catástrofe: não de zombies, mas um apocalipse nuclear.

A antiga prisão de Alcatraz, a ilha de Ellioaey (onde a cantora Bjork tem uma casa), um bunker alemão com hospital incluído (desativado em 2008), o Centro de Operações de Cheyenne, os silos de mísseis dos anos 50 e 60, a Torre Shime, as fortalezas marítimas de Maunsell e uma casa abrigo com ponte levadiça são os outros locais mais seguros se, um dia, ouvir alguém a grunhir “miolos”…

Em destaque

Subir