Nas Notícias

Vídeo: Oliver, o empregado que carrega mais cerveja do que ninguém

empregado cerveja 400 Conheça o alemão Oliver Struempfel, um empregado de mesa que conseguiu transportar 27 canecas de cerveja num percurso de 40 metros, em Abensberg, batendo o recorde do mundo. Num misto de força e perícia, Struempfel destacou-se na insólita competição da marca Gillemoos, que decorreu durante um festival de cerveja. Veja o vídeo.

Se pretende um empregado de mesa que seja rápido a servi-lo coloque no topo das prioridades um nome: Oliver Struempfel, um alemão com 17 anos de experiência a servir em bares, que se tornou estrela num festival, em Abensberg, na Alemanha.

O concurso consistia em transportar a maior quantidade de cerveja, em grandes canecas, ao longo de um percurso interminável, com 40 metros.

Venceria, claro está, o empregado de mesa que conseguisse transportar a maior quantidade de cerveja.

Para o conseguir, não basta ter força. É necessária muita perícia, para conseguir transportar o maior número de canecas possível, pelas duas mãos.

Oliver Struempfel foi capaz de transportar 27 canecas de Gillemoos, percorrendo o trajeto sem que nenhuma perdesse o líquido precioso, durante o festival de Abensberg.

Para se perceber a dimensão da proeza, alguns números: cada caneca pesa mais de 2,3 quilogramas, o que significa que Struempfel segurou, apenas com as mãos, mais de 62 quilos.

O segredo do seu sucesso estará na experiência de 17 anos. Este empregado de mesa explica que teve de dedicar muitas horas a preparação física, com muita musculação no ginásio.

Mas não se pense que Oliver Struempfel é infalível… “Uma vez, deixei cair 23 canecas de cerveja”, confessa.

Os seus adversários desta competição fizeram o mesmo. O desperdício da bebida não terá agradado a tantos admiradores do líquido com cor de ouro…

Em destaque

Subir