Nas Notícias

Vídeo: Obama prefere bolos com recheio de droga pesada

obama quer bolos Uma piada do Presidente dos EUA fez suscitar um forte debate que chegou às capas dos jornais e animou as redes sociais. Tudo porque Barack Obama se lembrou de um pasteleiro que fazia bolos “viciantes”: é que o recheio era de crack, uma droga pesada à base de cocaína.

Barack Obama correu sérios riscos políticos ao contar uma piada politicamente incorreta, uma vez que podia ser interpretada erradamente como um apelo à liberalização de drogas pesadas.

Certo é que o caso não demorou a animar os debates nas redes sociais e a chegar às capas de praticamente todos os grandes jornais norte-americanos.

Tudo porque o Presidente sugeriu que, na Casa Branca, se servissem bolos como os que eram feitos por um pasteleiro, Bill Yosses, e considerados “viciantes” porque o recheio era de… crack, uma droga pesada à base de cocaína.

“Aqueles bolos… Não sei bem como ele fazia, talvez os recheasse com crack, mas…”, gracejou Obama, durante um evento em que se celebrava o mês do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais).

A piada foi de imediato desmontada por Michelle Obama, que se apressou a corrigir o marido. “Não, ele não o fez. Nos nossos bolos não há crack”, assegurou.

“Não sei se vocês se lembram, mas no meu primeiro ano na Casa Branca… o meu colesterol disparou”, acrescentou ainda o Presidente dos EUA.

Veja aqui o momento, falado em inglês:

Em destaque

Subir