Mundo

Vídeo: Obama emociona-se e chora em discurso para voluntários em Chicago

obama choraO vídeo de um discurso de Barack Obama para jovens voluntários, que terminou com o choro do Presidente, só agora foi divulgado. Um dia depois da vitória nas Presidenciais, numa visita à sua sede de campanha, em Chicago, Obama manifestou apreço, agradecimento e orgulho em todos os voluntários que participaram na sua eleição. E deixou cair lágrimas genuínas.

Com voz trémula, num discurso genuíno, Barack Obama começou a sentir falta das palavras, perante uma plateia de voluntários, que ajudaram o Presidente dos EUA na sua campanha. Obama manifestou “orgulho” e chorou, três minutos depois de ter disfarçado a sua emoção, no curto discurso em Chicago.

Como se previa, as palavras de Barack foram interrompidas por um persistente aplauso, que os voluntários – de diversos estados norte-americanos – dedicaram ao Presidente.

A máquina de campanha de Barack Obama contou com o apoio desinteressado de centenas de jovens, que deram o melhor de si para ajudar na reeleição de Obama.

“O vosso trabalho significa que o que estou a fazer é importante. E eu sinto orgulho em vocês, por uma ajuda que vai ficar na história. O que nós fizermos nos próximos quatro anos nunca se poderá comparar com as vossas conquistas”, afirmou Obama, antes de deixar cair lágrimas bem visíveis.

https://www.youtube.com/watch?v=PmhY-MqflIg

Em destaque

Subir