Mundo

Vídeo: Obama diz que Romney “deve pedir desculpa ao país” pelo seu discurso

barack-obama2A declaração de Mitt Romney foi comentada por Barack Obama, Presidente dos EUA, no programa de David Letterman, transmitido pela CBS. Obama acusa o candidato republicano de “riscar uma grande parte do país”, ao considerar que 47 por cento dos norte-americanos votarão no atual Presidente porque “não pagam impostos”.

Entrevistado por David Letterman, Barack Obama foi confrontado com as declarações do seu adversário Mitt Romney, tornadas públicas através da divulgação de um vídeo. Durante um jantar de angariação de fundos, na Florida, Romney, candidato republicano nas eleições presidenciais dos EUA, disse que 47 por cento dos eleitores “vota em Obama”, porque são cidadãos que “dependem do Estado e não pagam impostos”.

A resposta de Obama foi dura: “Romney está a riscou uma grande parte do país. Quem quer ser Presidente dos Estados Unidos da América precisa de trabalhar para todos e não apenas para alguns”.

O Presidente dos EUA e candidato democrata entende que o seu adversário político deveria estar “preocupado com essas pessoas”. E esta declaração de Obama no programa de David Letterman acaba por representar mais um golpe para Romney, que foi ‘tramado’ por uma câmara oculta que gravou aquela conversa informal.

Romney afirmou também que teria mais hipótese de vencer as eleições “se fosse mexicano”. A conversa foi gravada e tornada pública, o que indignou os norte-americanos.

Obama entende também que Romney de um pedido de desculpa não só às pessoas visadas nas suas palavras, com a todos os norte-americanos. “Quando nos apresentamos como candidatos a Presidente, ficamos sob um microscópio. Todos cometemos erros, mas devemos assumi-los e pedir desculpa por eles, afirma Obama na CBS.

Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v= nmi2bshAbkQ

Em destaque

Subir