Mundo

Vídeo: Obama e o ‘tradutor de raiva’ esmagam recordes de visualizações

Obama_Luther_900

O vídeo de Barack Obama e do humorista Keegan-Michael Key (que veste o papel de ‘Luther, o tradutor de raiva’) bateu recordes no Facebook. Feito na Casa Branca, registou 27 milhões de visualizações em 36 horas. É o vídeo mais visto nos Estados Unidos, de todos os que foram publicados por governos ou organizações políticas. Veja as imagens e perceba porquê.

Barack Obama e Keegan-Michael Key são protagonistas de uma cena do mais refinado humor, em que o Presidente dos Estados Unidos discursa e o humorista que está ao seu lado cumpre o papel de “tradutor de raiva”.

Publicado na página oficial da Casa Branca no Facebook, o registo atingiu números incríveis.

De acordo com dados fornecidos pelo Facebook, em apenas 36 horas o vídeo contou 88 milhões de visualizações, gerou quase três milhões de interações (‘gostos’, partilhas ou comentários) e tornou-se, por isso, no recordista da viralidade.

O discurso de Obama decorreu nos EUA, no sábado à noite, durante um jantar com correspondentes de Washington, que todos os anos o Presidente norte-americano realiza.

Barack Obama aproveita sempre para brincar com os seus rivais políticos, fazendo do humor uma das mais fortes armas. As eleições de 2016 foram o mote para gozar com os adversários.

Keegan-Michael Key surge como o tradutor de Obama, chamado “Luther”. Mas na verdade não traduzia nada do que era dito e fazia piadas sobre a atualidade norte-americana, com os rivais políticos como alvo.

O zangadíssimo e medonho Luther fala com agressividade, mas quando Obama se exalta, no discurso, o ‘tradutor de raiva’ fica com medo do Presidente… E vai embora.

https://www.facebook.com/WhiteHouse/videos/10153398464269238/

 

Em destaque

Subir