Nas Notícias

Vídeo: “O vírus é muito astucioso e aproveitará qualquer descuido da nossa parte”

A reabertura das missas, agendada para o próximo sábado, motivou um alerta do cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente.

Numa mensagem em vídeo, o líder católico apelou aos fiéis para que cumpram as regras de higiene das autoridades de saúde e “as orientações da conferência episcopal”, de forma a que o regresso das missas não ponha em causa o combate à pandemia.

“Temos muita vontade de nos encontrarmos, mas sabemos que temos por diante um vírus muito astucioso e que aproveitará qualquer descuido da nossa parte”, realçou o cardeal-patriarca.

D. Manuel Clemente insistiu que é preciso “cautela” no regresso das missas, apesar do “entusiasmo” pela oportunidade de se voltar a celebrar em comunhão com a comunidade local.

“Durante estes meses de confinamento, as famílias desenvolveram essa dimensão doméstica da vida da Igreja, com muitas realizações bonitas na casa de cada um, seguindo pelos media as celebrações eucarísticas”, elogiou.

“Muitos não poderão entrar imediatamente, mas sei que as comunidades estão já a organizar-se, informando as pessoas, com tudo o que é necessário para que nos desinfetemos”, concluiu o cardeal-patriarca.

Veja o vídeo.

0Shares

Em destaque

Subir