Mundo

Vídeo: O submarino de Musk usado no resgate das crianças na Tailândia

Elon Musk disponibilizou a mais recente tecnologia da Tesla e outras empresas que detém para auxiliar no resgate das 12 crianças e do treinador presos numa gruta da Tailândia. Veja como funciona a cápsula de resgate.

Através do Twitter, o empresário,  famoso pelas inovações tecnológicas e espírito de aventura (está a competir com a NASA e outras agências espaciais pela primeira viagem tripulada a Marte), tem dado conta das respostas que vai recebendo das autoridades tailandesas.

Elon Musk sugeriu aos socorristas que usassem uma cápsula de resgate que tem vindo a desenvolver. Uma espécie de submarino pessoal.

Os mergulhadores que têm retirado as crianças da gruta (já conseguiram resgatar oito) elogiaram a cápsula, “leve o suficiente para ser carregada por dois mergulhadores e pequena o suficiente para atravessar as passagens mais estreitas”.

Uma cápsula “extremamente robusta” que tem permitido o transporte das crianças subnutridas e sem qualquer experiência de mergulho.

“Não interessa se está a fazer isto por fins humanitários ou pela publicidade, uma coisa é certa: é o único líder que tem disponibilizado recursos e um plano ambicioso”, elogiou um internauta.

Elon Musk  publicou alguns vídeos da cápsula de resgate a ser testada numa piscina. Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=8GWRU8H8GHWH

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=U6BA5S5XMO7U

 

Em destaque

Subir