TV

Vídeo: O sem-abrigo que dá dinheiro a quem passa

O que leva as pessoas a dar dinheiro a um sem-abrigo? A vontade de ajudar ou um desejo inconsciente de sentir alguma superioridade? O autor de um canal do Youtube foi para as ruas procurar respostas, argumentando que “ninguém ficou pobre por dar”.

Como reagia se um sem-abrigo lhe oferecesse dinheiro?

O autor do canal FouseyTube (no Youtube) foi para as ruas tentar encontrar respostas para uma pergunta: afinal, o que leva as pessoas a dar dinheiro a um sem-abrigo? A vontade de ajudar ou um desejo inconsciente de sentir alguma superioridade?

“Não sabia bem como este vídeo ia resultar. Nunca se pode fazer um prognóstico porque é impossível saber como as pessoas vão reagir. O vídeo varia se as pessoas reagirem positiva ou negativamente”, refere a descrição do vídeo.

“Eu queria ver como as pessoas reagiam se alguém ‘inferior’ no plano social lhes oferecesse dinheiro. Tive resultados inesperados e imprevisíveis. Não interessa o quanto tu tens na vida se isso te impede de ser humilde. Ao final do dia, o homem mais pobre pode ser mais rico do que tu se tiver mais amor para dar”, complementa a mensagem.

Em destaque

Subir