TV

Vídeo: O que faria se visse um homem a casar com noiva de 12 anos?

Uma experiência social colocou a população de Nova Iorque perante o fenómeno dos casamentos com crianças. Um homem de 65 anos passeou pela rua com a noiva, uma menina com apenas 12 anos. Veja como o povo reagiu perante esta situação.

De acordo com as estimativas mais recentes, a cada dia que passa há 33 mil meninas a serem casadas contra a vontade, perdendo a hipótese de serem crianças e vendo negados os seus direitos à educação e a toda uma vida em liberdade.

Coby Persin, um jovem de 21 anos que tem ganho alguma fama nos EUA pelos apanhados que faz para o canal de Youtube que lançou, resolveu conduzir uma experiência social nas ruas de Nova Iorque.

“Vi recentemente um vídeo sobre o casamento forçado de crianças, que ainda é legal em 91 países. Meninas de 6 anos são obrigadas a casarem-se com homens mais velhos, perdendo a infância. E se o casamento de crianças fosse legal nos EUA? Até que é, em certos estados pode-se casar a partir dos 12 anos”, salientou Coby Persin.

Com o apoio das equipas de outros dois canais no Youtube, o jovem organizou uma sessão de fotos com os noivos nas ruas de Nova Iorque: ele, um senhor respeitável com 65 anos de idade, ela, uma menina com apenas 12.

Veja as reações dos populares quando se apercebem da situação:

Em destaque

Subir