TV

Vídeo: O Owlman é o terror de um hospital abandonado

As ruínas do antigo hospital pediátrico de Santa Maria na cidade escocesa de Kirkcaldy estão assombradas pelo Owlman. Há mais de um ano que alguém se veste de homem-coruja só para assustar os muitos curiosos que visitam o local.

St Mary’s Hospital. Numa Escócia de lendas e mitos, com o icónico monstro do Loch Ness à cabeça, há um homem-coruja à solta no hospital pediátrico abandonado…

Tudo começou com uma ideia de Lawrie Brewster, um cineasta que pensou numa partida para assustar os muitos curiosos que são atraídos pela beleza vitoriana das ruínas do antigo hospital pediátrico.

As reações dos visitantes perante o estranho Owlman, registadas por sete câmeras habilmente escondidas, deram origem a uma curta-metragem de terror que o mesmo Lawrie Brewster apresentou no conceituado Festival de Sundance e ainda no South by Southwest.

O mais assustador é que o homem-coruja nem sequer precisa de falar para deixar alguns dos visitantes em pânico…

“Quando era criança adorava os dramas supersticiosos, do sobrenatural e os clássicos de fazer tremer a espinha, como os clássicos do horror ‘The Devil Rides Out’ e ‘The Wicker Man’”, revelou Lawrie Brewster.

De brincadeira a mito urbano, a lenda sobre o Owlman que habita o abandonado St Mary’s Hospital espalhou-se como um medo que se alimenta de almas condenadas…

Em destaque

Subir