Nas Notícias

Vídeo: O momento em que André Cardoso cai durante o Giro

andre cardoso cai O ciclista André Cardoso continua a disputar a Volta à Itália, apesar de ter estado envolvido numa queda coletiva logo no primeiro dia. Ontem, o único português no Giro partilhou no Facebook um vídeo do momento em que ele e mais três colegas caem.

André Cardoso, o único ciclista português a disputar a 97.ª Volta à Itália, continua em prova, apesar de ter estado envolvido numa queda coletiva logo no primeiro dia da competição.

Essa queda afetou quatro elementos da Garmin, a equipa do ciclista nacional.

Durante um contralógio por equipas em Belfast, um atleta foi ‘traído’ por uma tampa de esgoto. Os que vinham atrás não conseguiram evitar o choque.

André Cardoso foi o segundo a cair, batendo com as costas no asfalto.

O que mais sofreu com o acidente foi Daniel Martin. O irlandês, apontado pelos especialistas como a principal aposta da Garmin para o triunfo no Giro, foi obrigado a desistir, logo no primeiro dia, por ter fraturado a clavícula.

“Não foi o início que desejava mas por isso é que o ciclismo é tão especial e tão diferente de todos os outros desportos”, comentou André Cardoso, ao partilhar o vídeo no Facebook.

“Obrigado pelas mensagens de apoio e preocupação, tenho algumas mazelas normais no ciclismo, mas que me permitem continuar”, acrescentou.

https://www.youtube.com/watch?v=RN_LiTZhjHI

Em destaque

Subir