Nas Notícias

Vídeo: O menino saudável que combate o cancro para ser um adulto

geofrey Geoffrey Alintoff é um menino de 12 anos que, na tradição judaica, prepara a entrada na idade adulta. Apesar de ser um garoto saudável, escolheu lutar contra o cancro. Em parceria com uma fundação e os Imagine Dragons, quer angariar 5000 dólares para ajudar as famílias das crianças doentes.

Geoffrey Alintoff é um menino norte-americano que, na tradição judaica, se prepara para entrar na idade adulta. O ‘B’nai Mitzvá’ exige que os garotos prestem uma prova de que têm maturidade para serem considerados responsáveis pelos próprios atos.

O menino de 12 anos não sabia o que fazer para essa cerimónia até que, a 8 de março, foi a um concerto da banda Imagine Dragons, em Nova Jérsia (EUA). “Durante o espetáculo, o vocalista, Dan Reynolds, fez um discurso sentido sobre um amigo, um adolescente chamado Tyler Robinson, que tinha falecido com cancro”, recordou Geoffrey Alintoff.

“O discurso de Dan comoveu-me profundamente e, ainda não tinha saído do Izod Center’, já sabia o que queria fazer no meu ‘B’nai Mitzvá’: desenvolver um projeto solidário” para com a Fundação Tyler Robinson, que ajuda os familiares de crianças com cancro, acrescentou o menino.

Depois de contactar a fundação, Geoffrey Alintoff definiu o projeto: angariar 5000 dólares para a instituição até 4 de março de 2015, o dia em que vai ser assinalado o aniversário da morte de Tyler Robinson, aos 17 anos.

A iniciativa está em marcha e já foram recolhidos mais de 2000 dólares em donativos. No site do projeto é possível ver o vídeo de divulgação da Fundação Tyler Robinson.

Em destaque

Subir