Nas Notícias

Vídeo: O melhor golo de Pelé, que nenhuma câmara registou, foi recriado

golo pele 400 É considerado o melhor golo de sempre de Pelé, mas é o golo que só testemunhas viram, porque nenhuma câmara gravou o momento, durante o Santos-Juventus, a 2 de agosto de 1959. Graças a relatos, recriou-se o momento, com um programa de computador. É um golo notável… Veja o vídeo.

Pelé elegeu-o como o seu melhor golo de sempre e deixou em delírio muitos adeptos de futebol, extasiados com o talento da glória brasileira.

Ocorreu a 2 de agosto de 1959 e só quem esteve no estádio pôde ver o modo como Pelé afasta quatro adversários, entre os quais o guarda-redes, com fintas muito semelhantes, até cabecear com êxito para uma baliza deserta.

Este golo de Pelé regressou à agenda mediática, apesar de a ‘recriação’ dos quatro chapéus estar publicada no YouTube desde 2006.

Neste vídeo, é possível ver o golo que Pelé elegeu como o mais bonito das sua carreira, marcado na vitória do Santos sobre o Juventus, por 4-2.

Pelé recebe da direita e com um toque faz a bola passar por cima do primeiro adversário. Com mais um toque afasta outro defesa, até que um terceiro rival lhe surge no caminho.

Um toque exatamente igual coloca-o frente a frente com o guarda-redes.

A baliza estava à mercê, mas Pelé decide repetir a mesma finta, deitando o guardião e rematando para a baliza deserta.

Uma obra-prima para a eternidade (a partir dos 12 segundos deste vídeo).

Em destaque

Subir