TV

Vídeo: O hoverboard, ou skate voador de ‘Regresso ao Futuro’, da Lexus

A Lexus, mais conhecida por fabricar automóveis, anuncia o lançamento do primeiro hoverboard, o skate voador que ficou famoso no filme ‘Regresso ao Futuro’. “Não há nada que seja impossível”, garante o responsável pelos engenheiros da marca.

A Lexus, um fabricante automóvel do grupo Toyota, anunciou através do Youtube a criação do primeiro hoverboard.

O hoverboard é o skate voador que ficou celebrizado pelo filme ‘Regresso ao Futuro’, de 1985. Porém, foi preciso esperar três décadas para que a ficção se tornasse realidade.

“Não há nada que seja impossível”, comentou a Lexus, nos textos que constam do anúncio e que são atribuídos ao diretor de engenharia, Haruhiko Tanahashi: “É tudo uma questão de saber como dar a volta”.

“Quando a tecnologia, o design e a imaginação se conjuntam, metas fantásticas podem ser alcançadas. ‘Slide’ é o quarto projeto da série ‘O Fantástico em Movimento’ e desta vez desafiamo-nos mais do que nunca para criarmos algo único”, acrescentou a marca, na descrição do vídeo.

“O hoverboard da Lexus representa uma verdadeira inovação em termos de engenharia e, ao longo das próximas semanas, vamos atualizar a informação sobre o progresso deste extraordinário projeto”, complementou a empresa.

O skate voador funciona à base da levitação magnética, com o nitrogénio líquido (utilizado para arrefecer os supercondutores) a proporcionar o efeito visual de nevoeiro bem ao estilo da ficção científica.

Depois de ter testado o hoverboard no Japão, a marca máxima do grupo japonês, a Toyota, prepara uma fase de testes em Barcelona, Espanha.

Segundo a agência Bloomberg, esta é a primeira de muitas (e muitas) fases para que, um dia, os automóveis do grupo também circulem à base da levitação magnética.

Em destaque

Subir