Nas Notícias

Vídeo: O golo de Rooney que não valeu por culpa da baliza

rooney eua 400 O golo-fantasma de Rooney – na International Champions Cup, que se disputava nos EUA e colocava em confronto Manchester United e Liverpool – chegou a ser festejado. Mas não valeu, sem que se perceba a razão. Descobre porquê? Uma dica: Rooney não está fora de jogo.

Um lance caricato marcou a competição em solo norte-americano, cuja final colocou frente a frente duas equipas inglesas: Manchester United e Liverpool.

Corria o minuto 64, o conjunto de Manchester vencia por 2-1. Um cruzamento da direita parecia uma bola perdida, mas trai o guarda-redes e acaba por bater na trave e cair nos pés de Rooney, que só teve de encostar para dentro da baliza.

O 3-1 estava feito. Os jogadores celebraram, mas o marcador regressou ao ponto anterior. Veja o vídeo e perceba a razão.

Uma dica: Wayne Rooney não estava fora de jogo no momento do cruzamento.

Uma informação: escrevemos uma imprecisão neste texto, para que possamos lançar-lhe este desafio:

https://www.youtube.com/watch?v=c6lzlxQvEAs

A imprecisão: como viu, a bola não bate na trave, ao contrário do que escrevemos, mas na parte posterior da baliza, fora do campo. E por isso o lance foi bem anulado. O Manchester acabou por vencer o jogo por 3-1, mas com um terceiro golo legal.

Em destaque

Subir