Nas Notícias

Vídeo: “O futebol português funciona como um ânus”, diz Bruno de Carvalho

bruno carvalho 400 O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, comparou o futebol português a “um ânus”, numa alusão à “bipolarização” entre FC Porto e Benfica. “No passado, no presente e no futuro, só sai ou vento malcheiroso, ou trampa”, acrescenta. Assim, Bruno de Carvalho apoiará um presidente da Liga “que funcione como um autoclismo”.

Bruno de Carvalho comentava as eleições da Liga e a posição do Sporting no processo eleitoral da Liga de Clubes.

“Na gíria popular, o futebol português funciona como um ânus, onde temos duas nádegas que se enfrentam, imponentes, não saindo de lá, dizendo uma à outra ‘sou melhor do que tu’”, começou por dizer, abordando a luta entre FC Porto e Benfica.

“No passado, no presente e no futuro, só sai ou vento malcheiroso, ou trampa. E é disso que o futebol português está cheio: de trampa”, afirmou Bruno de Carvalho.

O presidente do Sporting teme a “continuação do sistema”, mesmo com um novo presidente da Liga, mas pretende que essa realidade mude.

Assim, o clube de Alvalade deve ser “um candidato que consiga rigor, transparência, mas que tenha um autoclismo muito grande, para poder limpar o futebol”.

“Já se percebeu que o futebol está bipolarizado e nessa bipolarização não existem ódios. Estão sempre muito unidos para manter o sistema”, disse ainda.

Veja a reportagem da SIC Notícias:

https://www.youtube.com/watch?v=7W98g1QBYd4

Em destaque

Subir