Nas Notícias

Vídeo: O diz que a vítima da carga policial de um PSP em Guimarães

À saída da esquadra, a vítima de uma carga policial em frente ao filho, em Guimarães, contou o diálogo que travou com o agente da PSP. Veja o vídeo da CMTV. De acordo com o auto da polícia, divulgado pelo Expresso, o homem apresentou comportamento hostil, cuspiu no agente, insultou-o e ameaçou-o.

O incidente ocorrido em Guimarães, que mostra uma ação violenta de um agente da PSP, com uma carga policial sobre um homem acompanhado pelo filho e pelo pai, idoso. Em declarações à CMTV, o homem garante que estava no local a “proteger os menores”.

“Eu estava desesperado com a segurança dos miúdos, que estavam fechadas no estádio e eu tive de os tirar para o exterior. Tive a compreensão dos quatro agentes que estavam à porta do estádio e me deixaram sair, mas o outro senhor fez o favor de me vir incomodar”, revela José Magalhães.

“O que disse foi que estavam a fazer um mau trabalho. Estávamos a ficar sufocados lá dentro [do estádio] e a única coisa que fiz foi socorrer o meu filho”, conta, à CMTV.

O diálogo com o PSP azedou, até que o agente opta por uma carga à bastonada, que deixou marcas no corpo de José Magalhães.

Mas a maior dor deste adepto foi ver que o pai também foi “agredido” pelo PSP, tudo diante do filho, que foi testemunha da ação policial.

Este adepto encarnado “vai reunir com o advogado”, segundo a CMTV, para decidir se apresenta queixa contra a PSP.

De acordo com o auto da polícia, divulgado pelo Expresso, o homem foi alvo daquela intervenção policial devido a injúrias, ameaças, comportamento hostil e uma cuspidela na cara do agente.

Veja a entrevista de José Magalhães àquele canal.

Em destaque

Subir