Nas Notícias

Vídeo: O deserto de Liwa, a bordo de um camelo, chega ao Google Street View

street liwa Já é possível passear pelo deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos, sem sair de casa. O Google Street View mapeou vales e dunes de areia, com o famoso sistema Trekker a seguir a bordo do animal mais emblemático de um deserto: o camelo.

O serviço Google Street View, que mostra uma panorâmica a 360 graus das ruas e caminhos das principais cidades do mundo, já chegou às areias do deserto.

O gigante da informática decidiu usar o já famoso Trekker, o sistema de lentes que compõem uma série de imagens para formar a panorâmica geral, ao deserto de Liwa, nos Emirados Árabes Unidos.

O problema, neste caso concreto, residia na escolha do veículo para transportar o Trekker, que já foi usado a bordo de carros, bicicletas e até de trenós.

Com o intuito de “minimizar a disrupção do ambiente do deserto”, a escolha recaiu num camelo: Raffia, uma fêmea com 10 anos.

“Decidimos utilizar um camelo no caso de Liwa para conseguirmos capturar a paisagem da melhor, mais genuína e menos impactante forma possível”, argumentou um porta-voz do Google.

Depois de Liwa, o Street View pode chegar ao emirado do Dubai.

Em destaque

Subir