Nas Redes

Vídeo: Nuvens em forma de olho humano estão a intrigar as redes sociais

Em fevereiro de 2016, um fenómeno meteorológico deixou as redes sociais em alvoroço. Nos céus da Madeira surgiu uma nuvem em forma de bola de fogo, batizada como “Mão de Deus”. Agora, a Europa está a presenciar outro fenómeno que está a ser comparado a olhos.

As imagens destas nuvens curiosas estão a ser divulgadas pelo blogue ‘Mysterious Universe’, sendo que a última foi tirada em Inglaterra. Nela, conseguimos ver um olho com linhas definidas, o que causou a desconfiança de alguns internautas.

No entanto, o autor da fotografia, Graham Telford, habitante em Leeds, garante que a imagem não foi editada.

“Estava a tirar fotos de algumas nuvens e fazia bastante vento. Vi que esta se estava a formar sobre a minha casa e tirei algumas fotografias com o telemóvel. Ainda pensei ir buscar a minha máquina, mas não havia tempo. Desapareceu tão rápido como se tinha formado”, contou.

Mas não é apenas no Reino Unido que está a ser possível ver estas nuvens em forma de olho. Também nos céus da Rússia e da República Checa já foram avistadas estas nuvens.

Contudo, a explicação para estas nuvens é simples: o fenómeno é causado por nuvens lenticulares, formações estacionárias de nuvens que têm um formato idêntico a fogo e lentes, formando-se em altitude.

Em destaque

Subir